Jornal Correio Popular Notícia



TELEMEDICINA
Jaru é a 2ª cidade que mais fez atendimentos médicos

Data da notícia: 2024-01-18 17:55:44
Foto: Assessoria/Divulgação
As consultas, realizadas por meio de videoconferência em tempo real, permitem a troca de informações entre médico e paciente

Desta vez, de acordo com o relatório do Ministério da Saúde (MS), o município foi o segundo de Rondônia que mais realizou atendimentos especializados por meio da Telemedicina, com mais de 1600 procedimentos ao longo do ano passado.

O serviço é ofertado na rede pública de saúde desde 2022, por meio de uma parceria firmada entre a prefeitura e o Hospital Albert Einstein, de São Paulo (SP), um dos centros de saúde mais conceituados do Brasil, pelo Projeto Proadi SUS.

As consultas, realizadas por meio de videoconferência em tempo real, permitem a troca de informações entre médico e paciente, que resultam em diagnósticos, laudos e prescrições.

O prefeito João Gonçalves Júnior (PSDB) ressaltou que a medida, além de diminuir a fila e o tempo de espera, também faz que o paciente seja atendido mais perto de casa, sem a necessidade de transferência para outras cidades.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Tatiane de Almeida, ao todo são sete especialidades, sendo neurologia, cardiologia, neuropediatria, psiquiatria, psiquiatria infantil, pneumologia, reumatologia e endocrinologia. “E a novidade para 2024, é que a partir desse ano, também haverá atendimentos em endocrinologia pediátrica”, garantiu.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.